Banco de Portugal

Início > Nota de Informação Estatística – Emissões de títulos - setembro de 2019 > Nota de Informação Estatística – Emissões de títulos - setembro de 2019

Nota de Informação Estatística – Emissões de títulos - setembro de 2019

O Banco de Portugal publica hoje, no quadro A.25 do Boletim Estatístico e no BPstat, as estatísticas de emissões de títulos de dívida e de ações relativas a setembro de 2019.

Em setembro de 2019, as emissões líquidas (emissões brutas deduzidas de amortizações) de títulos por residentes foram positivas em cerca de 0,5 mil milhões de euros. Este valor resulta essencialmente das emissões líquidas positivas de títulos de dívida das sociedades financeiras (Gráficos 1 e 2).

O saldo de títulos emitidos por residentes totalizou 461,6 mil milhões de euros, mais 1,9 mil milhões de euros do que em agosto (Gráfico 3). Este aumento deveu-se, maioritariamente, à valorização de ações cotadas de sociedades não financeiras (Gráfico 4). 

Próxima atualização: 11 dez. 2019

Tags 
Media
Estatística
Emissões de títulos
Nota de Informação Estatística

Páginas relacionadas

  • Quadro A.25 do Boletim Estatístico
  • BPstat | Estatísticas de títulos
  • Política de revisões das estatísticas do Banco de Portugal

Mais sobre estes temas

  • Emissões de títulos: nota de informação estatística de março de 2023
  • Endividamento do setor não financeiro: nota de informação estatística de março de 2023
  • Investimento direto: nota de informação estatística de março de 2023