As notas de euro produzidas na VALORA podem ser facilmente identificadas através do número de série, que se inicia sempre com a letra M.
A produção de notas na VALORA cumpre exigentes padrões de qualidade, ambiente, saúde e segurança no trabalho e segurança física do processo e do produto produzido, nomeadamente os definidos pelo Banco Central Europeu para a produção de notas de euro. O âmbito do sistema de gestão integrado da VALORA é a produção de notas de banco, o qual está certificado de acordo com as normas internacionais de qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho e sistemas de gestão anticorrupção, respetivamente Normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 37001.
A VALORA não fabrica moeda metálica. Em Portugal, a moeda metálica é produzida pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, embora seja o Banco de Portugal que a coloca em circulação.
Com o objetivo de maximizar a capacidade produtiva instalada e aumentar os níveis de eficiência, a VALORA também produz notas não-euro para exportação. Entre 2017 e 2022, foram produzidos cerca de 2235 milhões de notas: 1414 milhões de notas de euro e 821 milhões de notas para exportação. Esta orientação estratégica permitiu que a VALORA atingisse, em 2022, um volume total de produção de 490 milhões de notas, dos quais 170 milhões de notas de euro e 320 milhões de notas de exportação, e um nível de produtividade idêntico ao dos impressores privados.