Está aqui

Visita virtual à exposição Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano

A exposição “Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano”, que o Museu do Dinheiro inaugurou em novembro passado em colaboração com a Biblioteca do Vaticano, é uma das mais importantes exposições temporárias que o Museu já organizou.

Nesta exposição, do diálogo entre as peças da Biblioteca Apostólica Vaticana, do Banco de Portugal e de diversos acervos portugueses nasceram quatro grandes temas: a moeda no universo dos Evangelhos, as emissões monetárias da Santa Sé, as relações político-diplomáticas entre Portugal e a Santa Sé e, finalmente, o papel de moedas e medalhas na munificência urbana promovida por papas e reis.

Com o objetivo de poder partilhar com todos os públicos o essencial do que se encontra exposto, o Museu do Dinheiro desenvolveu agora em vídeo uma visita guiada à exposição e a cada um dos seus núcleos, num conjunto de cinco curtos episódios.

Numa altura em que, como consequência das regras sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, o Museu do Dinheiro está de portas fechadas aos visitantes, criamos assim a possibilidade de visitar virtualmente esta importante exposição.

Veja os vídeos e fique a conhecer as histórias e as peças fundamentais desta exposição: