Está aqui

Administrador Hélder Rosalino

Hélder Rosalino

 

Administrador.

Nasceu em Sintra, em outubro de 1967.

É Licenciado e Mestre em Gestão pelo ISCTE e Pós-Graduado em Fiscalidade pelo ISG. 

Possui um Master of Business Administration (MBA) pelo ISCTE e realizou o Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE) da Universidade Católica Portuguesa.

Foi nomeado Administrador em setembro de 2014.

Exerceu funções de Secretário de Estado da Administração Pública do XIX Governo Constitucional (junho de 2011 a dezembro de 2013). Nesse período, integrou, em representação do Ministério das Finanças, a Comissão Permanente de Concertação Social.

É quadro do Banco de Portugal desde 1994. Foi diretor do Departamento de Emissão e Tesouraria entre 2003 e 2009 e em 2014, assumindo em simultâneo a gestão da Filial do Banco de Portugal (Porto) e da Rede Regional. Foi diretor do Departamento de Gestão de Recursos Humanos do Banco de Portugal entre 2010 e 2011. Presidiu à Comissão de Acompanhamento dos Planos de Pensões e à Comissão de Gestão do Fundo Social dos Empregados do Banco de Portugal. Representou o Banco de Portugal em vários comités e grupos de trabalho no âmbito do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, nas áreas da emissão monetária, do planeamento e organização e da gestão de recursos humanos.

Foi auditor financeiro na BDO Portugal (1991-1992) e controller financeiro na Marconi (1992-1994). É autor e co-autor de livros, monografias e de diversos artigos técnicos e científicos nas suas áreas de trabalho, designadamente sobre reforma do Estado, administração pública, sistemas de proteção social, emissão monetária, fiscalidade, planeamento estratégico, gestão de recursos humanos e sistemas de informação. Orador em várias conferências e seminários nacionais e internacionais.

É docente convidado do ISCTE.

Foi docente convidado do Instituto Superior de Gestão (ISG) entre 1998 e 2003, no âmbito da Licenciatura em Gestão de Empresas e das Pós-Graduações em Fiscalidade e Assessoria de Empresa.

 

Tags