Está aqui

Evolução dos novos créditos aos consumidores - setembro de 2022

As instituições de crédito reportam mensalmente ao Banco de Portugal informação sobre os contratos de crédito aos consumidores celebrados no mês anterior (ao abrigo da Instrução n.º 14/2013). Esta informação refere-se a novos contratos de crédito abrangidos pelo regime do crédito aos consumidores (Decreto-Lei n.º 133/2009).

Os valores apresentados nesta página referem-se ao mês para o qual o Banco de Portugal dispõe de informação mais recente e a variação em cadeia com o mês anterior. Estes valores são provisórios e sujeitos a revisões. A informação é atualizada no dia 15 de cada mês ou no dia útil seguinte.

Os valores apresentados baseiam-se nos dados reportados para efeitos de supervisão comportamental por todas as instituições financeiras que concedem crédito aos consumidores, em cumprimento da Instrução do Banco de Portugal n.º 14/2013. Estes valores respeitam apenas a novas operações de crédito, não incluem valores relativos a renegociações de contratos de crédito e podem diferir de outra informação divulgada pelo Banco de Portugal por diferenças no universo de instituições e nos tipos de crédito considerados.

Para mais informação sobre Evolução de novos créditos, consulte o Portal do Cliente Bancário.

Evolução dos novos créditos aos consumidores - setembro de 2022
Evolução dos novos créditos aos consumidores - setembro de 2022