Está aqui

Economia numa imagem

Economia numa imagem

Registaram-se ganhos de quota de mercado nas exportações de turismo em 2018

23.08.2019

Registaram-se ganhos de quota de mercado nas exportações de turismo em 2018

 

 

Os exportadores portugueses têm vindo a registar importantes ganhos de quota nos mercados externos na última década. Esses ganhos têm sido extensíveis aos bens e aos serviços, destacando-se o comportamento da quota de serviços de turismo. 

Em 2018, as exportações de turismo mantiveram um desempenho favorável, apresentando um crescimento superior ao da procura externa deste tipo de serviços. No entanto, o ganho de quota de mercado foi inferior ao observado nos dois anos anteriores. Em 2018, os ganhos de quota no turismo foram menos abrangentes em termos geográficos mas mantiveram-se significativos nos mercados do Reino Unido, Alemanha, EUA e Brasil.

 

 

Para mais detalhes ver Caixa 3: “Evolução recente da quota de mercado das exportações portuguesas”, publicada no Boletim Económico do Banco de Portugal de junho de 2018.

Preparado por Ana Filipa Correia. As análises, opiniões e resultados expressos neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem necessariamente com os do Banco de Portugal ou do Eurosistema.

 

Se desejar receber um e-mail quando for publicado um novo “Economia numa imagem” envie o seu pedido para info@bportugal.pt.