Está aqui

É cliente bancário? O Banco de Portugal tem um conjunto de serviços para si

 
Informe-se.

No Portal do Cliente Bancário.

Consulte informação útil sobre os produtos e serviços bancários e sobre os direitos e os deveres dos clientes bancários no Portal do Cliente Bancário, um site gerido pelo Banco de Portugal.
 

Compare.

As comissões praticadas pelas instituições de crédito.

No comparador de comissões do Portal do Cliente Bancário compare as comissões de manutenção praticadas pelas instituições de crédito na conta base e na conta de serviços mínimos bancários.

No Portal do Cliente Bancário pode também consultar os folhetos de comissões e despesas dos preçários das instituições de crédito, que contêm informação sobre os valores máximos de todas as comissões que as instituições podem cobrar nos produtos e serviços que comercializam. 

 

Consulte.

O seu mapa de contas.

Perdeu a conta às suas contas? No site do Banco de Portugal informe-se, gratuitamente, sobre as contas de depósito, de pagamentos, de crédito e de instrumentos financeiros de que é titular. 

O seu mapa de créditos. 

Consulte, gratuitamente, no site do Banco de Portugal informação sobre todos créditos existentes em seu nome.

Informação sobre cheques.

No site do Banco de Portugal, saiba se faz parte da listagem de utilizadores de cheque que oferecem risco.

  

Informe-nos e proteja-se.

Perdeu a carteira? Não encontra os seus documentos de identificação? 

O Banco de Portugal informa, gratuitamente, o sistema bancário da situação. Assim, os bancos poderão agir mais prontamente caso alguém tente, em seu nome e utilizando os seus documentos, fazer uma operação financeira ilícita.

 

Reclame.

Sobre a comercialização de produtos ou serviços bancários.

Reclame diretamente ao Banco de Portugal caso entenda que uma instituição de crédito, sociedade financeira, instituição de pagamento ou instituição de moeda eletrónica não agiu de forma adequada na comercialização de produtos e serviços bancários. Preencha o formulário disponível online no Portal do Cliente Bancário.

 

Pergunte.

O Banco de Portugal esclarece as suas dúvidas.

Preencha o formulário disponível no Portal do Cliente Bancário para nos colocar as suas questões sobre as regras aplicáveis à comercialização de produtos e serviços bancários.

A resposta do Banco de Portugal a questões relacionadas com produtos e serviços bancários destina-se exclusivamente ao esclarecimento dos clientes. 

A informação prestada pelo Banco de Portugal não possui força vinculativa na resolução de processos administrativos ou judiciais, não constitui parecer profissional ou jurídico, nem envolve qualquer conselho, recomendação, convite ou sugestão para aderir a alguma espécie de serviço bancário.

 


TOME NOTA.

 
O Banco de Portugal regula e supervisiona as instituições de crédito, as sociedades financeiras, as instituições de pagamento e as instituições de moeda eletrónica. 

 
O Banco de Portugal:

  • Não faz operações comerciais: não concede crédito, não disponibiliza contas de depósito nem vende produtos financeiros a particulares;
  • Não presta aconselhamento financeiro.
Tags