Está aqui

Comunicação de informação de títulos

Inicie sessão para aceder à aplicação de recolha de carteiras de títulos. Esta aplicação é uma ferramenta auxiliar para o reporte da informação sobre títulos. 

É uma aplicação de utilização facultativa, ou seja, as instituições reportantes podem gerar os ficheiros de reporte diretamente a partir dos seus sistemas de informação, não necessitando, assim, de recorrer a esta aplicação de recolha. 

A aplicação permite criar um ficheiro de reporte que cumpre as especificações técnicas, bem como reutilizar ou validar um ficheiro de reporte produzido a partir de outro sistema.

 

Atenção: a sessão é encerrada após 1h30 de inatividade.

 

Entidades abrangidas: as instituições de crédito, as sociedades financeiras de corretagem, as sociedades corretoras e as entidades financeiras ou não financeiras com títulos depositados fora do sistema financeiro residente estão obrigadas a comunicar as transações e posições de títulos, quer da própria carteira, quer da carteira de clientes.

 

Periodicidade: a informação deve ser comunicada mensalmente, pelas entidades em regime geral. As entidades ao abrigo do regime de reporte simplificado não devem usar esta aplicação de recolha de carteiras de títulos.

Tags