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Alteração do atendimento ao público prestado pelo Banco de Portugal

Na sequência da situação de emergência de saúde pública internacional e da classificação do novo coronavírus (COVID-19) como pandemia, declaradas pela Organização Mundial da Saúde, as autoridades públicas nacionais definiram diretrizes de distanciamento social e isolamento profilático. Estas medidas, que estão em linha com as orientações das instituições de saúde internacionais, pretendem proteger os cidadãos e os prestadores de serviços.

Assim, a partir de 18 de março, o atendimento presencial disponibilizado pelo Banco de Portugal estará sujeito a marcação prévia e apenas para situações excecionais, às quais não possa ser dada resposta pelos meios de contacto não presenciais que estão ao dispor do público em geral. As pré-marcações deverão ser efetuadas através do Centro de Atendimento Telefónico do Banco de Portugal: +351 213 130 000.

Sublinhe-se que o Banco de Portugal disponibiliza aos cidadãos e às empresas um conjunto de serviços online através do seu site institucional (https://www.bportugal.pt/), do Portal do Cliente Bancário (https://clientebancario.bportugal.pt/) ou através da nova app do Banco de Portugal, disponível gratuitamente na App Store ou no Google Play.
  

Para pedidos de informação ou esclarecimento de dúvidas, o Banco de Portugal tem disponíveis os seguintes contactos:

Telefone: +351 213 130 000       

E-mail: info@bportugal.pt