Está aqui

O Banco de Portugal tem uma nova app

Descarregue a nova aplicação para receber os alertas e utilizar os nossos serviços no seu smartphone.

O Banco de Portugal lançou uma nova app, que está disponível para download na App Store e no Google Play.

Com esta nova app, pode receber no seu smartphone as notícias e os descodificadores do Banco de Portugal e utilizar os serviços mais procurados.

Utilizando as credenciais de acesso ao Portal das Finanças, pode consultar na app o seu mapa de responsabilidades de crédito, ou seja, obter informação sobre os créditos que existem em seu nome, seja enquanto devedor, seja na qualidade de avalista/fiador. Este mapa inclui informação individual sobre todos os contratos de crédito, organizados por instituição, e informação agregada sobre o número de contratos subscritos, o montante em dívida total, o montante em incumprimento, o montante potencial e o número de contratos com garantias associadas.

Mediante autenticação, também pode consultar o seu mapa de contas, obtendo informação sobre as contas das quais é titular, abertas e encerradas, incluindo contas de depósito, de pagamento, de crédito e de instrumentos financeiros.

A nova app oferece-lhe também um conversor de moeda, baseado nas taxas de referência diárias publicadas pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu.

Permite-lhe ainda contactar o Banco de Portugal, por telefone ou por mensagem, ou encontrar o posto de atendimento mais próximo e os serviços nele prestados.

Descarregue já, gratuitamente, a app do Banco de Portugal na App Store ou no Google Play.