Está aqui

Nomeação do novo Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco

O Banco de Portugal nomeou, sob proposta do Fundo de Resolução, na qualidade de único acionista do Novo Banco, S.A., o Dr. António Manuel Palma Ramalho para o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

O Dr. António Ramalho tem, como é público e reconhecido, uma longa experiência de gestão no setor financeiro. Nos anos mais recentes, foi Presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, S.A. (2010 a 2012).

Ao longo da sua carreira desempenhou diversos cargos de gestão também em outros setores de atividade, nomeadamente no setor dos transportes e infraestruturas. A estes cargos esteve sempre associada uma forte componente financeira e de reestruturação. Até à presente nomeação, era Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, S.A.

O Dr. António Ramalho sucede ao Dr. Eduardo Stock da Cunha, cuja saída decorre do termo do acordo de cedência celebrado com o Lloyds Banking Group, tal como estava previsto. O Banco de Portugal agradece ao Dr. Eduardo Stock da Cunha pela dedicação e excelência demonstradas no exercício das suas funções, que foram determinantes para a consolidação e o reforço do Novo Banco.

A nomeação do Dr. António Ramalho produz efeitos a 1 de agosto do corrente ano. Até lá, o Dr. Eduardo Stock da Cunha permanecerá em funções, permitindo desta forma uma transição que assegura que são prosseguidos os objetivos traçados para o Novo Banco, bem como a execução do plano de reestruturação oportunamente discutido com as autoridades europeias.

 
 
 
Lisboa, 12 de julho de 2016