Está aqui

Já pode agendar online o seu atendimento em Lisboa e no Porto

Se pretende consultar informação sobre responsabilidades de crédito, contas bancárias ou restrição ao uso de cheque, ou comunicar a perda de documentos de identificação, saiba que já pode marcar online o seu atendimento presencial nos postos de atendimento do Banco de Portugal em Lisboa e no Porto.

 

O agendamento pode ser efetuado no site do Banco de Portugal e está disponível para atendimentos sobre:

Mapas de responsabilidades de crédito

Pode obter junto do Banco de Portugal o seu mapa de responsabilidades de crédito. O mapa contém informação sobre os créditos de que é devedor ou avalista/fiador.

Mapas de contas bancárias

Pode obter junto do Banco de Portugal o seu mapa de contas bancárias. O mapa contém informação sobre as  contas de depósito, de pagamentos, de crédito e de instrumentos financeiros de que é titular.

Restrição ao uso de cheque

Pode confirmar junto do Banco de Portugal se os bancos estão autorizados a fornecer-lhe cheques para movimentação de contas.

Perda de documentos de identificação

Pode solicitar ao Banco de Portugal que comunique ao sistema bancário que perdeu documentos de identificação pessoal (cartão de cidadão, bilhete de identidade, cartão de contribuinte, passaporte, autorização ou título de residência), com o objetivo de prevenir que venham a ser indevidamente realizadas operações financeiras em seu nome. Também pode solicitar ao Banco de Portugal que comunique ao sistema bancário que recuperou ou substituiu documentos que anteriormente tinha dado como extraviados.

O Banco de Portugal recorda que todos estes serviços são prestados presencialmente nos postos de atendimento:

  • de Lisboa e do Porto (agora, com possibilidade de agendamento online);
  • de Braga, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Faro, Funchal, Ponta Delgada e Viseu.

Estes serviços também são prestados integralmente online, através da área de particulares ou da área de empresas do site do Banco de Portugal.

Para mais informações, contacte-nos ou consulte os nossos descodificadores sobre os serviços que o Banco de Portugal presta aos cidadãos e às empresas.