Entidades não habilitadas a exercer a atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis – “World Capital Group”, “World Invest Group”, “Weltfinanz24” e “European Flow, Unipessoal, Lda.”

1. O Banco de Portugal adverte que as supostas entidades a atuar sob as designações comerciais “World Capital Group”, “World Invest Group” e “Weltfinanz24”, através, nomeadamente, das páginas de internet www.wcg24.com, https://www.wigroup24.com/ e https://weltfinanz24.com/, não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis.

2. Mais se acrescenta que a sociedade European Flow, Unipessoal, Lda. (anteriormente denominada, Flamingo Advantage, Unipessoal, Lda.), com o NIPC 515691232, detida por Manuel Soutullo Rial, com o NIF 301243875, também não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis.

3. A atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), encontra-se reservada às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, no artigo 10.º daquele diploma e cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal.