Entidades não habilitadas a conceder crédito: “MARIA HELENA Empréstimo Portugal” e “Sophia Da Conceição Portugal”

1. O Banco de Portugal adverte que as supostas entidades que atuam sob as designações comerciais “MARIA HELENA Empréstimo Portugal” e “Sophia Da Conceição Portugal”, na rede social “Facebook”, através, respetivamente, das ligações “https://www.facebook.com/mariaemprestimopt” e “https://www.facebook.com/sophiadaconceicaoa”, não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.

2. A atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal.