Entidade não habilitada a exercer a atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis – “XFT Marketing, Unipessoal, Lda."

1. O Banco de Portugal adverte que a sociedade XFT Marketing, Unipessoal, Lda., com o NIPC 515588067, detida por Frank Temmerman, com o NIF 300190816, por si só ou em associação com uma suposta entidade denominada Alliance Internationale (que atuava através do website www.alliance-internationale.com), não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis.

2. A atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), encontra-se reservada às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, no artigo 10.º daquele diploma e cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal.