Entidade não habilitada a conceder, intermediar ou prestar consultoria de crédito: Neo Credit Group Lda.

1. O Banco de Portugal adverte que a suposta entidade “Neo Credit Group Lda.”, que atua, nomeadamente, através da página na internet https://neocredi.com/, e da página na rede social Facebook sob a designação “Neo Group Lda” (https://www.facebook.com/Neo-Grupo-Lda-104780131579512), assim como a entidade responsável pelos serviços de empréstimos anunciados na página da rede social Facebook sob a designação “Azevedo Serviços” (https://www.facebook.com/Azevedo-Servi%C3%A7os-123275359069343), não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria  sobre contratos de crédito.

2. A atividade de concessão de crédito prevista na alíneas b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), e as atividades de intermediação e de consultoria sobre contratos de crédito, previstas, respetivamente, na alínea j) e p) do artigo 3º e nos artigos 4.º e 7.º do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho), estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, respetivamente, no artigo 10.º e nos artigos 5.º e 7.º daqueles diplomas.

3. As listas das entidades autorizadas a conceder crédito e a atuar como intermediários de crédito e consultor sobre contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, e no Portal do Cliente Bancário.