Entidade não habilitada a conceder, intermediar e efetuar consultoria de crédito – Serviço de Ajuda

1. O Banco de Portugal adverte que os responsáveis pela página web “Servico de Ajuda” acessível em https://servico-de-ajuda.com/ e pelos perfis da rede social facebook infra identificados, não estão na presente data, nem nunca estiveram, habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito.

Serviço de Ajuda: https://www.facebook.com/Servi%C3%A7o-de-Ajuda-110049417078712/

Serviço de ajuda (I): https://www.facebook.com/Servi%C3%A7o-de-ajuda-101541847907101/

Serviço de ajuda (II): https://www.facebook.com/Servi%C3%A7o-de-ajuda-110614700370397/

Serviço de ajuda (III): https://www.facebook.com/Servi%C3%A7o-de-ajuda-111437263575045/

Serviço de ajuda financeira: https://www.facebook.com/Servi%C3%A7o-de-ajuda-financeira-103952684336944/

2. A atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), e as atividades de intermediação e de consultoria de crédito, previstas no artigo 4º e na alínea p) do artigo 3º do regime jurídico aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, respetivamente, no artigo 10.º e nos artigos 5º e 7º daqueles diplomas.

3. As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.