Conselho Nacional de Supervisores Financeiros promove a Semana da Formação Financeira 2019 em Bragança, de 28 a 31 de outubro

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira celebram, entre os dias 28 e 31 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2019, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam”, que este ano decorrerá na cidade de Bragança e nas restantes autarquias da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes.

Ao longo desta semana, os supervisores financeiros irão desenvolver iniciativas que visam sensibilizar a população para a importância da literacia financeira dirigidas a diferentes públicos-alvo: estudantes, professores e outros formadores, jogadores e ex-jogadores profissionais de futebol, população sénior e técnicos de ação social.

No dia 28 de outubro, assinalando o arranque da Semana da Formação Financeira, o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e a ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, em conjunto com o Ministério da Educação e outros parceiros do Plano dinamizam atividades dirigidas às escolas. Na Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, terá lugar a sessão solene de anúncio dos vencedores da 8.ª edição do Concurso Todos Contam, com a presença do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros. Na edição deste ano será atribuído, pela primeira vez, um prémio ao professor que mais se destacou na implementação de projetos de educação financeira. Ao longo de todo o dia, decorrem também nesta escola diversas oficinas temáticas de formação financeira onde os alunos do ensino básico e secundário poderão adquirir conhecimentos financeiros, através de jogos e atividades lúdicas.

Ainda no dia 28 de outubro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional dinamiza, também em Bragança, uma sessão de divulgação e balanço do programa de formação de formadores, realizado em conjunto com os supervisores financeiros.

A 29 de outubro, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol promove, com o apoio das três entidades reguladoras, uma sessão de apresentação e discussão dos resultados do inquérito à literacia financeira dos jogadores de futebol, realizado durante o primeiro semestre deste ano.

Nos dias 30 e 31 de outubro, os municípios da Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes associam-se, pela primeira vez, à Semana da Formação Financeira, dinamizando várias ações de sensibilização para a promoção da formação financeira da população desta região. Diversas autarquias das Comunidades Intermunicipais do Tâmega e Sousa e do Alto Tâmega vão também realizar iniciativas de sensibilização de diferentes públicos-alvo nos dias 21 a 25 de outubro.

Para conhecer estas e outras iniciativas dinamizadas no âmbito das comemorações da Semana da Formação Financeira 2019 e do Plano Nacional de Formação Financeira, consulte o portal Todos Contam em www.todoscontam.pt e siga-nos no Facebook na página Todos Contam!