Está aqui

Concurso de ensaios universitários do Banco de Desenvolvimento da América Latina: candidaturas abertas

No âmbito das comemorações do seu 50.º aniversário, o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina está a promover, com a colaboração do Banco de Portugal, o concurso de ensaios universitários “Ideias para o Futuro”.

O concurso distinguirá o melhor ensaio inédito, por país e região, elaborado em cada uma das seguintes categorias: integração; políticas públicas; e inovação e produtividade. Os vencedores regionais terão a oportunidade de apresentar o seu ensaio na Conferência Anual do CAF, que decorrerá em Quito (Equador), no dia 7 de novembro de 2019.

O concurso destina-se a estudantes que frequentem o ensino universitário num dos 19 países pertencentes ao CAF, incluindo Portugal.

O Banco de Portugal integrará, com o CAF, o júri do concurso que avaliará os ensaios submetidos a nível nacional.

Com esta iniciativa, o CAF pretende recolher impressões e reflexões dos universitários ibero-americanos sobre o futuro dos seus países, sobre os desafios que enfrentam e sobre as formas de os endereçar.

Os ensaios poderão submetidos até às 04h59 de 6 de setembro de 2019, hora de Portugal Continental (até às 23h59 de 5 de setembro de 2019, de acordo com o fuso horário EDT).

Para mais informações sobre esta iniciativa, consulte o site do CAF e o regulamento do concurso.