Está aqui

Comunicado sobre a revogação da autorização da Orey Financial – IFIC

O Banco Central Europeu deliberou, no dia 10 de janeiro de 2020, emitir uma decisão final de revogação da autorização da Orey Financial – Instituição Financeira de Crédito, S.A. (Orey IFIC) para o exercício da atividade de instituição financeira de crédito. 

A decisão de revogação da autorização da Orey IFIC implica a dissolução e a entrada em liquidação da instituição, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 199/2006, de 25 de outubro. Desta forma, o Banco de Portugal vai requerer, nos termos da lei, junto do tribunal competente o início da liquidação judicial da Orey Financial.

A decisão do BCE surge na sequência da proposta de revogação da autorização da Orey IFIC enquanto instituição financeira de crédito, apresentado pelo Banco de Portugal, como divulgado em comunicado a 10 de agosto de 2019.

O Banco de Portugal recorda que, no contexto global das decisões adotadas relativamente à Orey IFIC, teve em devida conta o facto de esta instituição não captar depósitos de clientes e não ter uma presença significativa no mercado.