Está aqui

Comunicado do Banco de Portugal sobre a proposta de revogação da autorização da Orey Financial – IFIC

O Banco de Portugal apresentou ao Banco Central Europeu um pedido de revogação da autorização da Orey Financial – IFIC, S.A. (Orey IFIC) enquanto instituição financeira de crédito. 

Em paralelo, o Banco de Portugal proibiu a Orey IFIC, nomeadamente, de assumir novas responsabilidades perante terceiros e de realizar pagamentos (exceto despesas correntes), salvo autorização do Banco de Portugal, visando assim a proteção dos direitos dos seus clientes e credores.

No contexto global das decisões adotadas relativamente à Orey IFIC, o Banco de Portugal teve em devida conta o facto de esta instituição não captar depósitos de clientes e não ter uma presença significativa no mercado.

O Banco de Portugal manteve, ao longo de todo o processo, que culminou na apresentação da proposta de revogação da autorização da Orey IFIC, uma estreita articulação e cooperação com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários relativamente às matérias de supervisão que envolvem a atividade da Orey IFIC, bem como com as restantes autoridades relevantes.