Está aqui

BPstat incorpora informação do Boletim Estatístico, que será descontinuado em abril

A partir de hoje, a informação divulgada no Boletim Estatístico passa a ser divulgada também no BPstat, o portal de estatísticas do Banco de Portugal. A última edição do Boletim será publicada a 8 de abril de 2021.

O Banco de Portugal vai descontinuar a publicação do Boletim Estatístico em abril de 2021, integrando num único canal – o portal BPstat – toda a informação estatística que divulga. 

Para que os utilizadores possam adaptar-se a esta alteração, o Banco de Portugal passa a divulgar também no BPstat, já a partir de hoje, a informação constante do Boletim Estatístico

A edição final do Boletim Estatístico será publicada a 8 de abril de 2021, dia em que serão divulgadas as últimas estatísticas relativas a 2020, as contas nacionais financeiras.

A correspondência entre a informação publicada no Boletim Estatístico e a informação a partir de hoje disponibilizada no BPstat pode ser consultada no site do Banco de Portugal, em Correspondência Boletim Estatístico | BPstat (Estatísticas > Consultar dados > Boletim Estatístico).

O novo BPstat foi lançado em novembro de 2019. Recorrendo aos mais recentes modelos de difusão e comunicação estatística, o portal oferece aos utilizadores novos conteúdos e serviços personalizados, proporcionando uma melhor experiência de utilização e uma mais fácil interpretação da informação estatística.