Está aqui

Entidades não habilitadas a receber depósitos ou outros fundos reembolsáveis ou a exercer qualquer outra atividade financeira em território nacional - BETEXP CORP–SUCURSAL EM PORTUGAL, GOODSENSE INVESTMENTS LTD., EURO-CHAMPIONS FUND LTD.

1. O Banco de Portugal tomou conhecimento da atividade que tem vindo a ser exercida pelas entidades denominadas BETEXP CORP – SUCURSAL EM PORTUGAL, GOODSENSE INVESTMENTS LTD. (atuando, muitas vezes, com a designação de EMPORIO CAPITAL) e EURO-CHAMPIONS FUND LTD., associadas a JORGE ANTERO SILVA DE QUEIROZ, as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades.

2. A este respeito, o Banco de Portugal divulga os seguintes esclarecimentos e advertências:

a) A atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis está reservada em Portugal às entidades para tanto habilitadas, conforme o n.º 1 do artigo 10º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro;

b) A BETEXP CORP – SUCURSAL EM PORTUGAL, a GOODSENSE INVESTMENTS LTD. (atuando, muitas vezes, com a designação de EMPORIO CAPITAL) e a EURO-CHAMPIONS FUND LTD. não são entidades habilitadas a exercer, em território nacional, a atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.

7 de fevereiro de 2013