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Banco de Portugal retoma atendimento ao público sem marcação prévia

O Banco de Portugal informa que, a partir de 17 de maio, os seus postos de atendimento ao público em todo o País funcionarão sem necessidade de marcação prévia e no horário normal.

Para proteção de utentes e trabalhadores, o acesso aos postos de atendimento continuará, no entanto, sujeito a algumas medidas de segurança:

  • É obrigatório o uso de máscara de proteção;
  • Os utentes devem aguardar a sua vez no exterior das instalações, em fila e respeitando uma distância de segurança;
  • A permanência no interior das instalações será reservada aos utentes que estejam a ser atendidos.

 

Prefira os nossos serviços online.

O Banco de Portugal continua a recomendar que, sempre que possível, os cidadãos utilizem os serviços que presta através da internet aos particulares e às empresas, ou através da nova app, que pode ser descarregada gratuitamente na App Store ou no Google Play. Os serviços online incluem, entre outros, a emissão de mapas de responsabilidades de crédito e de mapas da base de dados de contas.  

Para pedidos de informação ou esclarecimento de dúvidas, os cidadãos poderão contactar o Banco de Portugal por e-mail (info@bportugal.pt) ou por telefone (+351 213 130 000). O atendimento telefónico está disponível entre as 8h30 e as 18h00.

 

Se prefere agendar o seu atendimento presencial, saiba que poderá continuar a fazê-lo online.

Os cidadãos podem marcar online o seu atendimento nos postos do Banco de Portugal, para o local e no horário que mais lhe convierem, caso pretendam consultar informação sobre responsabilidades de crédito, contas, restrição ao uso do cheque, e, ainda, caso pretendam comunicar a perda de documentos de identificação. Para o efeito, basta preencherem o formulário disponível aqui.

O serviço de agendamento online não está disponível para atendimentos de tesouraria.

Para conhecer os endereços e os horários dos postos de atendimento ao público do Banco de Portugal, consulte aqui a nossa página de contactos.