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Banco de Portugal retoma atendimento ao público sem marcação prévia

Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, o Banco de Portugal vai retomar o atendimento ao público sem necessidade de marcação prévia.

Devido à pandemia de COVID-19 e para proteção de utentes e colaboradores, o acesso aos serviços estará, no entanto, sujeito a algumas restrições, em linha com as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde:

  • Será obrigatório o uso de máscara de proteção;
  • Os utentes deverão aguardar a sua vez no exterior das instalações, em fila e respeitando uma distância de segurança;
  • A permanência no interior das instalações será reservada aos utentes que estejam a ser atendidos.

O Banco de Portugal recomenda que os cidadãos continuem, preferencialmente e sempre que possível, a utilizar os serviços que presta através da internet aos particulares e às empresas, ou através da nova app, que pode ser descarregada gratuitamente na App Store ou no Google Play. Os serviços online incluem, entre outros, a emissão de mapas de responsabilidades de crédito e de mapas de contas.  

Para pedidos de informação ou esclarecimento de dúvidas, contacte o Banco de Portugal por telefone (+351 213 130 000) ou por e-mail (info@bportugal.pt). Para obter informações sobre os endereços e os horários dos postos de atendimento ao público, consulte aqui a nossa página de contactos.