Está aqui

Banco de Portugal promove conferência sobre os desafios da supervisão comportamental

O Banco de Portugal organiza a 25 de setembro a conferência Supervisão Comportamental Bancária: novos desafios dez anos depois da crise financeira, em que diversos especialistas nacionais e internacionais vão refletir sobre a agenda de trabalhos da supervisão comportamental e os seus crescentes desafios, entre os quais se destaca a inovação financeira num contexto digital. A conferência terá lugar no Museu do Dinheiro.

Esta conferência pretende também assinalar os trabalhos realizados nos últimos dez anos na supervisão comportamental bancária, sendo os temas dos painéis dedicados a áreas que têm estruturado a atuação do Banco de Portugal neste domínio: Regulação bancária: evolução recente e perspetivas futuras; Supervisão comportamental: fiscalização num contexto digital; Formação financeira: os jovens na era digital.

A intervenção de abertura ficará a cargo do Governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa, cabendo o encerramento ao Vice-Governador, Luís Máximo dos Santos. O programa da conferência está disponível no site do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário.