Está aqui

Banco de Portugal lança “Economia numa imagem”

O Banco de Portugal lançou hoje, no site institucional, a rubrica “Economia numa imagem”.

Nesta rubrica, o Banco de Portugal divulgará, semanalmente, um gráfico e uma breve análise sobre a economia portuguesa e a área do euro, baseados no trabalho desenvolvido pelos seus economistas.

A rubrica “Economia numa imagem” abordará um conjunto diversificado de assuntos: crescimento económico, comércio, educação, mercado de trabalho, política monetária, inflação, intermediação financeira, entre outros.

A primeira edição é dedicada à escolarização dos trabalhadores portugueses e foi preparada com base no estudo “Desajustamento entre escolarização e ocupações dos trabalhadores portugueses: uma análise agregada”, da autoria de Ana Catarina Pimenta e Manuel Pereira,  publicado na Revista de Estudos Económicos do Banco de Portugal.

O lançamento da rubrica “Economia numa imagem” faz parte de um conjunto mais amplo de ações promovidas pelo Banco de Portugal no âmbito da sua Agenda de Estudos para 2018-2020, com o objetivo de contribuir para um melhor conhecimento sobre a economia portuguesa e a área do euro.

A “Economia numa imagem” encontra-se acessível aqui.