Está aqui

Banco de Portugal e Nações Unidas promovem campanha Segurança Digital para Todos - #istoeconsigo

Numa altura em que a transformação digital é uma das alavancas da recuperação da crise pandémica, o Banco de Portugal e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) uniram-se para promover a utilização segura dos canais digitais, com a campanha Segurança Digital para Todos - #istoeconsigo.

O Banco de Portugal está empenhado em promover a segurança financeira digital dos portugueses, dando a conhecer as melhores práticas de utilização dos canais digitais e formas de evitar as ameaças financeiras com que os utilizadores se confrontam nestas plataformas. 

As Nações Unidas, através do seu Escritório das Tecnologias de Informação, lideram a iniciativa para reforçar a coordenação internacional para responder às ameaças do mundo digital. Perante o crescente uso indevido de tecnologias de informação e comunicação (TIC), em particular através da Internet e das novas tecnologias digitais, o Conselho de Segurança da ONU apelou aos Estados-membros "que estabeleçam parcerias nacionais, regionais e internacionais com entidades, tanto públicas como privadas, para partilhar informações e experiências a fim de prevenir, proteger, mitigar, investigar e responder aos ataques à cibersegurança.

Neste contexto, durante 4 semanas, o Banco de Portugal e o UNRIC vão usar as suas redes sociais para divulgarem recomendações sobre a utilização segura dos canais digitais, nomeadamente das transações financeiras, e alertarem para os riscos destas plataformas, que podem ir da fraude financeira ao assédio virtual (cyberbullying).

Para conhecer a campanha Segurança Digital para Todos - #istoeconsigo siga-nos no Instagram, Twitter e Linkedin.