Mensagem de erro

Está aqui

Banco de Portugal atualiza indicadores das empresas da Central de Balanços para 2018

Os Quadros do Setor e os Quadros da Empresa e do Setor relativos a 2018 foram divulgados hoje no site do Banco de Portugal.

Os Quadros do Setor incluem um conjunto de indicadores económico-financeiros sobre as empresas portuguesas apresentados por setor de atividade económica e por classe de dimensão.

Os Quadros da Empresa e do Setor podem ser consultados gratuitamente pelas empresas, mediante autenticação. Estes quadros permitem aos gestores comparar o desempenho da sua empresa com o das empresas do mesmo setor e da mesma classe de dimensão.

A informação constante destes quadros é apurada, anualmente, pelo Banco de Portugal a partir dos dados fornecidos pelas empresas na IES – Informação Empresarial Simplificada. Esta informação consta da base de dados gerida pelo Banco, “Central de Balanços”, que contém dados desde 2006. Estes dados são sujeitos a controlo de qualidade e beneficiam de estimativa de não resposta.

Nos Quadros do Setor é possível comparar as empresas portuguesas com as empresas de outros países europeus. A informação sobre estas últimas é apurada a partir da base de dados BACH (Bank for the accounts of companies harmonized).