Arquivo Histórico
PT | EN

Serviços

Nesta página poderá realizar o seu pedido de pesquisa e solicitar informações. O registo na plataforma permite-lhe aceder à informação dos seus pedidos, e a um bloco de notas pessoal útil às suas pesquisas.

Pedido antecipado de consulta de documentação
Este pedido permite reservar um documento para consulta presencial numa data futura. Se não tiver toda a informação necessária, poderá submeter um Pedido de informação.
Pedido de informação
Este serviço permite requerer informações sobre o arquivo, o seu funcionamento ou sobre o acervo documental.

Porque me preciso de registar?

O registo é essencial para identificar os nossos leitores, de modo a que serviço prestado seja útil e eficaz.

O registo nesta plataforma permite ao Leitor aceder aos vários serviços descritos nesta página. Após o registo, poderá submeter novos pedidos, analisar o estado dos seus pedidos, e aceder a um bloco de notas pessoal, útil para registar informação sobre as suas pesquisas.

Efetuar registo

A minha privacidade está salvaguardada?

O Arquivo compreende a importância da proteção da privacidade dos seus utentes. As informações recolhidas pelo Arquivo são utilizadas exclusivamente para facilitar a interação e a realização dos serviços prestados através desta plataforma. As informações recolhidas através permitem ao Arquivo identificar o utente e os seus contatos para potenciais envios de respostas a pedidos. Utilizamos estas informações para direcionar e melhorar os nossos serviços.

Pode consultar a nossa política de privacidade aqui.

Já estou registado, como posso efetuar uma requisição?

Para efetuar qualquer um dos pedidos descritos nesta página, basta registar-se, autenticar-se e seguidamente clicar sobre o pedido pretendido. Posteriormente, a plataforma irá solicitar-lhe um conjunto de informações para que o possamos servir da melhor forma. Em caso de dúvida, contacte-nos através de qualquer um dos endereços disponibilizados no rodapé desta página.