Historical Archive
PT | EN

Correspondência oficial recebida

Available actions

Reader available actions

 

Correspondência oficial recebida

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/BP/BP-CG/064

Production dates

1846-11-24  to  1955-03-31 

Dimension and support

27 Caixas ; 532 centímetros

Scope and content

Correspondência recebida de entidades oficiais, nomeadamente, Casa da Moeda, Imprensa Nacional, ministérios diversos, câmaras municipais, tribunais e juízos criminais, consulados, entre outros organismos, contendo informações referentes a assuntos sobre notas do Banco de Lisboa, abonos por conta do Governo, empréstimos ao Governo e respectivos penhores, queima de notas e títulos, accionistas do Banco de Portugal, amortização de notas, regulamentos, cobrança de impostos e décimas por parte do Banco de Portugal, fundo especial de amortização, comissões de inquérito ao Banco de Portugal, alvarás diversos concedendo aprovação de estatutos, regulamentos e cartas orgânicas, autorizações diversas, cauções prestadas ao Estado, assuntos de foro jurídico, correspondentes, remessa de moeda, abertura de créditos nos estrangeiro, saques e pagamentos por conta do Estado, nota falsa, pedidos de informações diversos, emissão e circulação de notas e moedas, guias-ouro, câmbios e operações cambiais, processos de liquidação de bancos e de outras instituições bancárias, registo do Banco de Portugal junto da Inspeção do Comércio Bancário, projetos legislativos, saldos de contas, operações realizadas ao abrigo de acordos internacionais, entre outros assuntos.

Arrangement

Cronológico, alfabético e numérico

Alternative form available

Nenhuma

Related material

BP/CG/049 - Registo de entradas e extratos de correspondência oficial e BP/CG/065 - Correspondência confidencial e especial recebida.

Notes

Não existe documentação de 1870. A ordenação é numérica até 1852. A partir de 1932 a ordenação é alfabética. Foram incluídos diversos documentos avulsos. Contém circulares recebidas de instituições oficiais.