Correspondência oficial recebida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BP/BP-CG/064
Código de referência Nyron
BP/CG/064
Título
Correspondência oficial recebida
Datas de produção
1846-11-24
a
1955-03-31
Dimensão e suporte
27 Caixas ; 532 centímetros
Âmbito e conteúdo
Correspondência recebida de entidades oficiais, nomeadamente, Casa da Moeda, Imprensa Nacional, ministérios diversos, câmaras municipais, tribunais e juízos criminais, consulados, entre outros organismos, contendo informações referentes a assuntos sobre notas do Banco de Lisboa, abonos por conta do Governo, empréstimos ao Governo e respectivos penhores, queima de notas e títulos, accionistas do Banco de Portugal, amortização de notas, regulamentos, cobrança de impostos e décimas por parte do Banco de Portugal, fundo especial de amortização, comissões de inquérito ao Banco de Portugal, alvarás diversos concedendo aprovação de estatutos, regulamentos e cartas orgânicas, autorizações diversas, cauções prestadas ao Estado, assuntos de foro jurídico, correspondentes, remessa de moeda, abertura de créditos nos estrangeiro, saques e pagamentos por conta do Estado, nota falsa, pedidos de informações diversos, emissão e circulação de notas e moedas, guias-ouro, câmbios e operações cambiais, processos de liquidação de bancos e de outras instituições bancárias, registo do Banco de Portugal junto da Inspeção do Comércio Bancário, projetos legislativos, saldos de contas, operações realizadas ao abrigo de acordos internacionais, entre outros assuntos.
Sistema de organização
Cronológico, alfabético e numérico
Existência e localização de cópias
Nenhuma
Unidades de descrição relacionadas
BP/CG/049 - Registo de entradas e extratos de correspondência oficial e BP/CG/065 - Correspondência confidencial e especial recebida.
Notas
Não existe documentação de 1870. A ordenação é numérica até 1852. A partir de 1932 a ordenação é alfabética. Foram incluídos diversos documentos avulsos. Contém circulares recebidas de instituições oficiais.