Financiamento das Administrações Públicas e Dívida Directa do Estado

 

A informação de Financiamento das Administrações Públicas e Dívida Directa do Estado, incluída no domínio “Principais indicadores”, compreende um conjunto de 17 indicadores seleccionados a partir das séries disponibilizadas nos domínios estatísticos Estatísticas das finanças públicas do BPstat | Estatísticas online |.

 

Esta informação encontra-se igualmente disponível no Capítulo A do Boletim Estatístico - folha A.15 “Financiamento das Administrações públicas e dívida directa do Estado”.

 

As estatísticas das finanças públicas traduzem as operações do sector institucional das administrações públicas com os restantes sectores residentes da economia (incluindo as operações entre os subsectores das administrações públicas) e o resto do mundo. As transacções podem ser financeiras, envolvendo a redução ou o aumento de passivos e de activos financeiros, ou não financeiras, envolvendo receitas e despesas em impostos e contribuições sociais, bens e serviços, transferências e rendimentos.

 

Para mais informação (dados e metainformação) sobre financiamento das Administrações públicas e dívida directa do Estado sugere-se a consulta do domínio estatísticos “Estatísticas das finanças públicas” do BPstat | Estatísticas online |.

 

Actualizado em 2011/06/20