Some dynamic actions script.
www.bportugal.pt
Imagem com a fachada da Sede do Banco de Portugal

Menu de contexto

Recrutamento

Nesta página é dada a possibilidade de efetuar a sua candidatura eletrónica ao Banco de Portugal.

O Banco de Portugal assegura a confidencialidade e o sigilo da informação recebida, garantindo a manutenção de elevados níveis de segurança no seu sítio institucional e o tratamento dos dados facultados, quer pessoais quer profissionais, dentro da máxima confidencialidade.

Técnicos Superiores Analistas Financeiros de Risco de Crédito

O Banco de Portugal admite técnicos superiores para o exercício de funções de analista financeiro de risco de crédito no Departamento de Estatística.

Principais responsabilidades inerentes à função:

• Avaliar a situação económico-financeira de empresas não financeiras, com base em informação contabilística, colaborando na definição de regras e indicadores automáticos para o seu acompanhamento regular.
• Avaliar o risco de crédito das empresas, com vista à atribuição de notação financeira.

PERFIL REQUERIDO

• Habilitações literárias nas áreas de Contabilidade, Finanças, Gestão, Economia ou áreas do conhecimento conexas, com Licenciatura pré-Bolonha ou parte escolar do Mestrado pós-Bolonha concluída, com média igual ou superior a 14 valores (condição preferencial);
• Experiência profissional relevante mínima de 2 anos;
• Conhecimento aprofundado de normas de relato financeiro nacionais e internacionais (Sistema de Normalização Contabilística/Normalização Contabilística para as Microentidades e International Financial Reporting Standards);
• Sólidas competências de análise financeira;
• Conhecimentos de metodologias de avaliação de risco de crédito (condição preferencial);
• Domínio das ferramentas Microsoft Office. Conhecimento de linguagem de programação como SAS, VBA e outras (condição preferencial);
• Competência comprovada para redigir relatórios e outros documentos de forma clara, precisa e concisa;
• Proficiência na língua inglesa (falada e escrita);
• Postura profissional caracterizada por elevado sentido de responsabilidade, disponibilidade e exigência no cumprimento dos prazos. Boa capacidade de gestão do stress;
• Elevada capacidade de análise crítica e atenção ao detalhe;
• Autonomia e espírito de iniciativa;
• Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal com capacidade de trabalhar em equipa.


PROPORCIONAMOS

A possibilidade de trabalhar numa instituição que se enquadra num contexto de atuação de âmbito internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

 

RESPOSTA

Se reúne as condições requeridas, poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia 15/09/2014 (inclusive), através do preenchimento da ficha de candidatura eletrónica.


Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone +351 213 130 500 (disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 16h30).

Candidatura Espontânea

Para fazer parte da bolsa de candidaturas do Banco de Portugal, deve preencher a Ficha de Candidatura Electrónica.
 
O Banco de Portugal dará preferência ao tratamento de candidaturas com habilitações mínimas ao nível da Licenciatura, com classificação não inferior a 14 valores, condição igualmente aplicável à parte escolar de Mestrado Integrado nas áreas de Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Direito, Informática, Engenharia, Estatística e Matemática.
 
O Banco de Portugal só fará qualquer contacto caso venha a existir vaga que se ajuste ao perfil académico e profissional dos candidatos.
 
As candidaturas recebidas terão a validade de 2 anos e não serão consideradas nos concursos externos.
 
Em caso de dificuldade de preenchimento/envio da Ficha de Candidatura Electrónica, por favor contacte a gestão do sistema pelo telefone 21 31 30 500, disponível nos dias úteis, entre as 8:30H e 16:30H.

Acessibilidade [D] Otimizado para uma resolução de 1024x768 pixeis
Banco de Portugal © 2009 Todos os direitos reservados.